quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Talento

Alemão demonstrando todo seu talento

Palavra definida pelo dicionário como: grande e brilhante inteligência; agudeza de espírito, disposição natural ou qualidade superior; espírito ilustrado e inteligente; grande capacidade; pessoa possuidora de inteligência invulgar; força física; vigor...
Era uma segunda-feira há alguns anos, quebravam-se ondas com mais ou menos dois metros de altura na praia do Guaecá, onde alguns surfistas desfrutavam desse cenário. Depois de algumas horas de surfe, surgem na areia dois dos maiores surfistas do Brasil e ídolos dos presentes na praia: Pedro Muller, que havia conquistado um campeonato no dia anterior no Guarujá, e Ricardo Bocão.
Ambos seguiam viagem para o Rio de Janeiro, mas resolveram parar para conferir as belas ondas que quebravam na praia, que eles haviam visto na descida da serra do Guaecá.
Ficaram observando da areia por um longo período de tempo as boas ondas que quebravam, se impressionaram com elas, e principalmente com o estilo, precisão e força das manobras e a linha que o surfista Edilson, hoje conhecido como ‘Alemão de Maresias’, apresentava em suas ondas.
Ricardo Bocão, admirado com a performance apresentava, não negou elogios, dizendo: ‘Alemão, você deve arrumar um patrocínio e começar a participar dos campeonatos, pois tem um ótimo surfe e possui muito talento para o esporte’.
Até hoje considero o alemão um dos surfistas mais talentosos que já vi surfar, apesar de ser um atleta que nunca tenha se destacado em competições. Só fui descobrir o motivo mais tarde. Alemão de Maresias surfa simplesmente pelo puro prazer e emoção que o esporte lhe proporciona, pela pura essência do surfe, um verdadeiro surfista alma, e não pela adrenalina de vencer uma bateria ou um campeonato.
Hoje, Alemão de Maresias continua um surfista com muito talento e é considerado um dos maiores free surfers e big riders do Brasil.

Nenhum comentário: